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Região, formada por 9 estados, oferece experiências turísticas no segmento de ecoturismo e aventura, além de rica gastronomia

“Descubra uma nova Amazônia” é o slogan da nova campanha publicitária do Ministério do Turismo para divulgar e promover o turismo na Amazônia Legal. A proposta foi apresentada pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, nesta sexta-feira (5), durante a programação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em Porto Velho (RO).

O objetivo da iniciativa é gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região. O evento contou com a presença de chefes de governo de sete estados da região.

A campanha começa a ser veiculada na próxima terça-feira (9) e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

“O Ministério do Turismo está promovendo campanhas promocionais por todo o Brasil e hoje lançamos a campanha da Amazônia, que tem como objetivo divulgar a região como um todo, pelo potencial, pela sua culinária, por toda a sua importância para o Brasil e para o mundo”, destacou Marx Beltrão.

Amazônia Legal

Os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão – concentram grande parte da biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro País no mundo em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial.

De acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza, ecoturismo ou aventura.

A nova campanha publicitária faz parte da estratégia do MTur de intensificar as ações de promoção dos destinos nacionais e estimular o brasileiro a viajar mais pelo País. Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em abril revela que 70,7% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão dentro do Brasil. No entanto, apenas 6,5% desejam conhecer a Região Amazônica.

O reforço da promoção nacional e internacional são itens contemplados no Plano Brasil + Turismo lançado em abril pelo governo federal. De acordo com a demanda internacional, referente a 2015, a motivação Natureza, ecoturismo ou aventura alcançou 15,7% das viagens a lazer.

Fórum

Ainda nesta sexta-feira (5), durante o evento que reúne governadores da Amazônia Legal, será assinado um protocolo de intenção para a criação do consórcio da Amazônia Legal.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo